Jackson Costa Santos elabora PROJETO DE LEI que INSTITUI A AVALIAÇÃO PERIÓDICA DOS PRÉDIOS ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA CIDADE DE BOQUIM.

17/08/2017 11:58

Jackson Costa Santos elabora PROJETO DE  LEI que INSTITUI A AVALIAÇÃO PERIÓDICA DOS PRÉDIOS ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA CIDADE DE BOQUIM.

O objetivo da presente propositura é criar mecanismos para garantir a todas as unidades escolares de rede municipal de ensino padrões  de infraestrutura básicos e necessários para uma educação de qualidade.

Propomos a criação da Comissão Multidisciplinar de Infraestrutura Escolar composta por engenheiros, arquitetos, profissionais considerando o ambiente escolar no seu conjunto: ambiente construído e natural, ocupação sustentável do espaço físico, metodologias educacionais, aspectos técnicos e estéticos.

As avaliações periódicas das condições estruturais das unidades escolares e a definição de diretrizes, permitirão um planejamento mais eficiente das reformas de cada escola, tanto estruturais como de pequenos reparos, e por consequência, um aproveitamento mais eficiente dos recursos públicos.

Desta forma se faz necessário que o Poder Publico possa priorizar recursos para reformas periódicas nas unidades, para manter as condições estruturais em bom estado de conservação e segurança para os docentes e discentes.