O CÓDIGO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE TORNA-SE LEI MUNICIPAL.

05/09/2017 12:47

O CÓDIGO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE TORNA-SE LEI MUNICIPAL.

O Vereador João Batista de Farias Fontes Jr, foi o idealizador e autor do Código Municipal do Meio Ambiente do Município de Boquim. Ambientalista, o Vereador João Fontes formulou o Código para regulamentar as ações ambientais do município, integrado com as Secretárias Municipais de Agricultura, Comércio, Indústria, e Meio Ambiente (SMACIMA) - SE, compondo assim,  o órgão  de coordenação, controle e execução da política ambiental.

O Sistema Municipal de Meio Ambiente- SIMMA é formado pelo conjunto de órgãos e entidades públicas e privadas integradas para a preservação, conservação, defesa, controle, fiscalização, melhoria e recuperação do meio ambiente e uso adequado dos recursos ambientais  do Município, consoante neste Código, o referido COMDEMA é um órgão colegiado autônomo de caráter consultivo e deliberativo da política ambiental.

Para ter acesso completo ao Código clik aqui; http://camaraboquim.se.gov.br/lei/64/codigo-municipal-do-meio-ambiente-do-municipio-de-boquim