CMB ENCERRA ATIVIDADES DO 1° SEMESTRE DE 2017.

Os parlamentares municipais de Boquim retornarão as atividades em plenário no dia 02 de agosto de 2017.

06/07/2017 09:09

CMB ENCERRA ATIVIDADES DO 1° SEMESTRE DE 2017.

A Câmara Municipal de Boquim -CMB Sergipe encerrou nesta sexta-feira, 30/06, o primeiro período legislativo de 2017 após a realização de duas sessões, uma Ordinária e uma Extraordinária, necessárias para votar todas as matérias em tramitação.

Nas Sessões, além de serem votadas todas as matérias constantes da ordem do dia, também as Comissões Permanentes deram seu Parecer aos Seguintes Projetos: Projeto de Lei nº 09/2017 – Insere no Calendário Oficial de eventos do Município, o dia do Rock e dá outras providências. Projeto de Lei nº 08/2017- Insere no calendário Oficial de eventos do Município, o dia do Ciclista. Projeto de Lei nº 07/2017- Institui o Código Municipal do Meio Ambiente de Boquim e dá outras Providências- Vereador autor João Batista de Farias Fontes Junior. Projeto de Resolução nº 05/2º 017- Concede Título de Cidadão Boquinense ao Senhor Antônio de Oliveira Filho. Projeto de Lei nº 04/2017- Fica autorizado ao Poder Executivo disponibilizar assistente social, psicólogo, psicopedagogo para as escolas do Município de Boquim- Vereador José dos Santos Maciel. Projeto de Lei nº 05/2017- Dispõe sobre a execução do Hino Nacional e do Hino de Boquim, nas escolas de ensino fundamental, conforme especifica- Vereadora autora Imara Lima Franca.Projeto de Lei nº 04/2017- Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2018 e dá outras providências- Do Executivo Municipal. Emendas Modificativas ao Projeto de Lei nº04/2017 do Vereador Fernando Vitório dos Santos, Emenda Modificativa ao Projeto de Lei nº 04/2017 do Vereador João Batista de Farias Fontes Junior. Emenda Modificativa ao Projeto de Lei nº04/2017 e Emenda Aditiva ao Projeto de Lei nº 04/2017 do Vereador João Barreto Oliveira, Emendas Modificativa ao Projeto de Lei nº04/2017 da Vereadora Honorina Oliva da Fonseca Fernandes. Projeto de Lei nº07/2017- Declara de Utilidade Pública para fins de desapropriação mediante doação sem ônus para o Município de Boquim, parte do Imóvel urbano localizado na Rua Coronel José Batista, sem número, Bairro Boquim Velho, desta cidade, pertencente a ATIVA Construções e Serviços Eireli Epp, objetivando a abertura de ruas e outras benfeitorias, para expansão do bairro Boquim Velho e de nossa Cidade. Projeto de Lei nº08/2017- Dispõe sobre ratificação dos termos do contrato de Programa do Consórsio Público de Saneamento Básico do Sul e Centro Sul Sergipano-CONSCENSUL, e dá outras providências- Ambos do Executivo Municipal.

Entre os meses de fevereiro e junho foram Protocoladas na CMB : 05 Projetos de Resoluções; 09 Projetos de Lei; 08 Requerimentos, fora os verbais; 11 Moções; 84 Indicações; 08 emendas.

O presidente da casa, Jackson Costa Santos, considerou o Primeiro período do seu mandato a frente do Poder Legislativo de Boquim muito produtivo com seus pares votando com celeridade e responsabilidade todas as propostas oriundas do Poder Executivo ou de iniciativa dos próprios parlamentares.